Charles Capps - A Vida e o Poder da Palavra 3 (Sozo Clássicos) - Palavra

Charles Capps - A Vida e o Poder da Palavra 3 (Sozo Clássicos) - Palavra E aí e os versículos usados nos vídeos que traduzimos nem sempre correspondem a versões em português muitas vezes precisamos traduzir do original em inglês para fazerem sentido no contexto do vídeo e vamos lembrar que as sementes a vida da semente da palavra de Deus é eterna.

Na verdade a palavra de Deus é eterna por isto é uma substância viva ela é viva a Vital pode ser usada para produzir a coisa exata que a palavra de Deus promete a pista simples eu vou colocar de uma forma que você entenda a palavra de Deus é a semente incorruptível viu ela produzirá sempre produz exatamente de acordo com a sua espécie é uma promessa de prosperidade financeira produzir a prosperidade financeira se for plantada se for cuidar.

Da forma como a palavra diz para fazer agora vamos e vamos para uma passagem das escrituras em é bem eu acho que eu vou começar com Lucas Capítulo 17 eu ia entrar nisso um pouco mais para frente mas eu acho que agora é a hora certa de pular com os dois pés como dizem em Lucas Capítulo 17 vamos ver a partir do Versículo 5 onde os apóstolos disseram ao Senhor aumenta a nossa fé e.

O senhor disse se tiver diz fé como um grão de mostarda poderes dizer a esta amoreira seja arrancada daqui planta teen no mar e ela vos obedecerá Então esta foi a palavra de Jesus para os apóstolos agora você poderia pensar que os apóstolos teriam mais entendimento do que apenas pensar que só precisavam pedir a Jesus aumenta-nos a fé não seria bom Se pudéssemos dizer pai nos de meio Kg de fé é uma tonelada de fé e receberemos bem mas não funciona assim.

O e sabemos que o apóstolo Paulo nos diz e é claro eles não tinham os escritos do apóstolo Paulo mas o apóstolo Paulo escreveu e disse a fé vem por ouvir a palavra de Deus mas enfim os apóstolos aqui disseram senhor aumenta a nossa fé e Ouça as palavras de Jesus isso aqui é importante porque estamos falando sobre a semente da palavra de Deus a substância viva da palavra de Deus que é capaz que tenha capacidade.

Nela em si mesma para produzir exatamente o que ela diz E ele disse se tiver diz fé como um grão de semente de mostarda agora me permitam para efeitos de dar ênfase a uma certa parte aqui e tirar em fase de outra parte para que eu possa ensinar aqui eu vou deixar algumas coisas de fora porque eu penso que as vezes ficamos tão envolvidos com a semente de mostarda e o tamanho dela que perdemos o ponto.

Charles Capps - A Vida e o Poder da Palavra 3 (Sozo Clássicos)

Inteiro e ele não está falando sobre o tamanho da semente aqui então vamos dizer assim se tiver de fé como uma semente podeis dizer agora o grego aqui diz dirias a versão King James diz podemos dizer original grego diz diria cê ela vos obedeceria então não tem que Jesus diz assim vocês diriam e ela o problema amoreira que representa aqui o problema a situação na sua vida ele diz que ela obedeceria.

Vocês Eu não disse que ela obedeceria Deus ver você pode ir para a promessa de Deus e encontrar a própria promessa na palavra de Deus que dá conta da área do problema ou da situação que você sempre encontra Você pode encontrar uma promessa que dá conta disto agora se você for esperar até que Deus profetize sobre essa situação sua Ah então pode ser que você espera então Milene e se você for esperar que o Novo Testamento Grid isto para você e comece.

A proclamar o que Deus diz sobre a sua situação você vai ficar aqui até um Milênio porque simplesmente não acontece esta Bíblia embora seja uma boa Bíblia uma Bíblia até bem feita não me disse sequer uma palavra desde o dia em que a comprei e eu tive que ler cada palavra falar cada palavra proclamar cada palavra que ela nenhuma dessas palavras jamais pulou das páginas e entrou em mim só porque está na Bíblia.

Ah e não vão entrar em ninguém só porque estão na bíblia agora semente ele disse tiver diz fé como uma semente você diria agora que está o ponto eu quero que você entenda isso porque eu acredito que nunca é demais termos Ensinamentos sobre esse assunto e a fé funciona como uma semente e a forma como você Assembleia Jesus diz é dizendo a forma como você planta a.

Semente é dizendo falando agora qualquer fazendeiro sabe que para fazer uma semente produzir é Preciso plantar lá isso é muito simples mas uma verdade bem profunda sabe Deus profetizou para Paranoá e quando ele saiu da arca e disse disse a ele a enquanto até resistir e haverá a semeadura e colheita noite dia calor e frio nunca cessaram então Enquanto estivermos neste planeta Terra Deus diz que esta é a forma que a coisa.

Toda vai funcionar você vai ter que plantar uma semente e então mais tarde você colherá uma colheita é assim que funciona que você fale de Finanças que aí você fala sobre cura física qualquer coisa com a qual você estiver lidando neste neste mundo você terá que tem semeadura e Colheita se você planta uma semente e cole uma Colheita se você discutir com alguém e vai produzir uma colheita de discussão você.

    Dá amor e amor lhe será dado você julga

    As pessoas e você será julgado você pode se perguntar de onde isso veio é assim que funciona você pode não gostar de como funciona Pode crer que não funcione mais funciona e funciona bem assim é a lei de Deus semeadura e colheita tudo volta a lei de Gênesis tudo produz segundo sua própria espécie toda a semente e produz segundo sua semente ele diz o.

    Fruto a semente está em si mesmo a semente está em si mesmo agora aqui ele disse vocês tivessem fé como uma semente vocês diria agora veja estamos falando sobre a vida e o poder das palavras agora Existe vida na palavra de Deus mas se você não tem fé nesta palavra bom então essa palavra vai ficar ali adormecida e não vai fazer nada por você é só porque é uma semente da palavra de Deus não quer dizer que vai funcionar para você.

    Olá Tudo está ali nas páginas desta Bíblia mas Jesus disse se você tiver fé como uma semente vai falar a vida esta coisa veja assim que você ativa a vida que está na semente hora semente não está morta só Adormecida não está fazendo nada ela tem a habilidade de produzir exatamente o que ela é um grão de soja produzirá outro grão de soja sem iguais a ele uma semente de trigo produzirá trigo exatamente como ela se você examina de perto nem ver a diferença.

    Quando põe tudo junto Porque ela duplica-se em tipo então a semente está em si mesmo e a força vital agora Ouça com atenção eu sei que estou repetindo algumas coisas mas precisam ser repetidas a força vital desta semente está nela mesma e agora forma como você ativa força vital que está nessa semente é falando ou plantando esta semente e ela será ativada agora se você fala palavra de.

    Deus você está ganhando a fé a fé que está naquela semente naquela palavra a vida que está naquela semente entra em você e isto faz com que você Ative o sistema é o sistema de plantio semeadura e Colheita e vê se tivesse fé como uma semente diria a fé funciona como uma semente e a forma de plantá-la é você dizendo é ele não está falando de mover árvores aqui.

    Mas de áreas problemáticas em sua vida Talvez um problema financeiro Talvez um problema físico Talvez um problema no casamento o que você tem plantado sobre esta coisa ei a semente está em si mesmo vá para a promessa na palavra de Deus e descubra o que Deus promete Talvez seja um ente querido Não Salvo Descubra o que o apóstolo Paulo diz em Atos quando ele disse crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu EA tua casa E aí estão a promessa que se você crê no.

    Senhor Jesus Cristo terá toda sua família salve agora começa a falar esta promessa alguém diz a simplesmente não creio desta forma provavelmente não vai funcionar para você porque você não tem fé como uma semente a eu não vou falar porque simplesmente não acredito bem É por isso que você não diz porque não crer quando você não querer você não diz agora provavelmente o que uma pessoa como esta acredita é bem se for a vontade de Deus Deus vai salvá-los se não for morreram junto inferno bem mas a Bíblia diz que não é a vontade.

    De Deus que nenhum pereça mas que todos cheguem ao arrependimento Mas será que isso vai salvar a sua esposa seu marido só porque Deus disse isso na Bíblia não podem morrer ir para o inferno e até levar você com eles se você não voltar a colocar sua cabeça no lugar e começar a confessar o que Deus diz bom então você vê a palavra está aí a promessa está aí para esta situação e você simplesmente a proclama Ea fala se vocês tivessem fé como uma semente vocês.

    Diriam agora o que você vai dizer vai dizer e plantar a semente da qual você quer uma Colheita quem sabe eu acho que uma das coisas mais difíceis de levar a maioria das pessoas a fazer é falar a coisa desejada ao invés do que está acontecendo com elas o vídeo fui fazendeiro e sabe eu tive em algumas áreas da Fazenda maçambará um tipo de erva daninha e agora uma pessoa que fica sempre falando só o que acontece com ela é como um homem que planta só o que já vem dando no seu solo.

    E eles AIDS bem temos maçambará aqui tive um monte de ervas daninhas esse ano

    Vou plantar maçambará ano que vem agora sabe eles vão te pegar e te amarrar numa camisa-de-força te jogar no hospício se você é um fazendeiro e ao invés de plantar milho você plantar erva daninha todo ano e você disso mas é isso que vem crescendo o tempo todo aí é por isso que eu vou plantar isto Ah mas isso é o que você quer ah não bem eu quero Milho ou eu quero tribo eu quero soja Mas você plantou uma sambará.

    É mas é que você tem que fazer crescer o que aparece né e isso é burrice cara quer dizer sabe sabe a ignorância antes do nascer do sol e depois que escutar você também E por que você simplesmente não faz assim no natural Então porque nós faríamos desta forma quando se trata das coisas de Deus por causa do engano do inimigo ele cega as mentes daqueles que não crê eu te digo tem um monte de crentes que não crei sabe eles creem que Jesus é o filho de Deus que nasceram de novo mas tem um.

    Monte de crente que não crer na Bíblia o problema com um monte de gente é que eles não creem naquilo que eles dizem que criei dizem que crêem na palavra de Deus mas não usam confessar lá pode ser que esteja mentindo Veja a promessa o que você a queria e seria salvo você e a sua casa coloca essa promessa na sua boca se você não crer quando você ler começa a falar dica isso vai fazer com que fé venha Mas saiba a semente está em.

    Si mesmo então uma força para ativar esta semente está em dizer ela quando você a jeans a força vital nesta semente entra em você e aí você faça crer nela Veja essa força vital vai espargirá vida de Deus em você para que você creia isso faz com que aquela coisa Seja plantada e falada e posta em movimento Eu já vi isso acontecer em uma situação em Little rock arkansas estava.

    Ministrando para o grupo de oração e eu estava ensinando sobre isso e uma senhora se levantou depois do culto e disse eu quero fazer uma Confissão de Fé uma oração que quer que seja e ela se levantou e começou a dizer obrigado pai porque o meu marido é salvo cheio do espírito E aí nós temos um lar Cristão as nossas famílias servem ao Senhor e continua orando orando todas essas coisas boas sabe louvando a Deus por isto agora o que a maioria das pessoas.

    Ali não sabiam é que aquela situação não era o que acontecia na vida dela de fato o oposto era a verdade ela estava tendo sérios problemas situações ruins o marido dela não era salvo quando ela disse aquilo outra senhora se inclinou para ela disse eu não sabia que seu marido era salvo e batizado bem sabe ela estava estava plantando sementes Ela descobriu que todos aqueles anos ela vinha falando errado vinha plantando as sementes erradas ela vinha dando vida a forças negativas sobre seu.

    Marido quem sabe eu ouvi uma pessoa num culto se levantar e testemunhar dizendo eu quero oração pelo meu marido eu tenho orado por ele há 25 anos e ele vem ficando pior ele não vem para igreja comigo e ela contou todas as coisas negativas entender bem imediatamente o espírito de Deus falou dentro de mim disse se ela tivesse orado a palavra de Deus e confessado a minha palavra sobre ele e ele estaria salvo já mais de 20 anos.

    Bom então o que aconteceu aquelas forças negativas aquelas forças vitais do negativismo que falaram morte a salvação daquele homem o irmão da boca dela por 25 anos quem sabe ela não estava orando em favor do marido dela ela estava orando contra ele na verdade ela estava dizendo a Deus como ele era ruim e ela só estava estabelecendo o que já era e agora fez você vive por toda a palavra de Deus mas morre por toda a palavra do.

    Diabo e você pode pegar as palavras de Deus e falar morte ao que o inimigo trás contra você e você pode pegar a palavra de Deus e falar vida a um acordo de negócios que supostamente está morto ou coisa assim a forças vitais nisto é a palavra de Deus falará morte as obras do diabo e Vida as promessas de Deus bom então aqui temos uma mulher que orou por 25 anos e o tempo todo estava orando.

    O problema então ela estava liberando uma força negativa um poder negativo em uma crença naquilo que o diabo estava fazendo e agora uma vez que a palavra de Deus diz isso e Paulo estabelece que a fé em Deus e na palavra dele vem por ouvir a palavra Então o oposto disso outro lado disso porque veja para cada verdade é uma verdade recíproca a reciproca Isto é que se a fé em Deus vem para ouvir as palavras de Deus a fé no diabo vem por ouvir as palavras do diabo.

    É tão certo como a fé em Deus vem por ouvir as palavras de Deus a fé no diabo vem por ouvir as palavras do diabo Então fecha quando você disse o inimigo diz quando você fala o que é você está estabelecendo fé naquilo que já existe não está faltando uma semente para mudança já está estabelecendo uma existência e é como alguém que se regenera incitar e se firmar numa frase muitos crentes são como concreto.

    Completamente misturados e firmemente estabelecidos e isso é verdade é o que muita gente está fazendo eles estão completamente misturados em seus pensamentos e estão firmemente estabelecendo o que existe agora e não estão mudando nada bom e você vê suas ideias tradicionais como alguém disse a sabe irmão Caps você tem que dizer as coisas como são a não Você não tem que dizer as coisas como são.

    E de fato você tem um problema se continuar dizendo as coisas como são Jesus não ensinou a falar as coisas como elas são ele disse para falar com uma palavra diz e se tivessem fé como uma semente de iria e remova se vá para outro lugar e ela se removeria alguém diz você nunca vai me pegar falando uma montanha não e você não vai ver nenhuma montanha saindo do seu caminho é mas veja você fala assim com a montanha cada um de vocês vem falando.

    Com a montanha sabe alguma vez na sua vida mas a maioria tem dito vou montanha como você é grande eu nunca vou conseguir passar por você eu nunca vou pagar essa dívida ela vai ficar comigo pelo resto da vida vídeo você está falando vida a esta força negativa que está vindo contra você Ela está se alimentando das suas palavras você está levando vida ao problema que está destruindo você E agora se você fechar a Fonte de Vida.

    Desta coisa veja foi isso que Satanás fez com a língua de Adão ele envenenou a língua dele e veja serpente a palavra Hebraica para ela é envenenado dura ele envenenou a língua de Adão e você lembra quando ele falou com EVA sobre Deus dizer que no dia que comesse da árvore lembra você está livre para comer de toda árvore mas da árvore no meio do Jardim do conhecimento da benção e da calamidade no dia que comer dela certamente morrerá o diabo veio e disse.

    A Eva disse Deus sabe que você será como Deus conhecendo o bem eo mal oi e ela tomou e comeu e deu ao seu marido que comeu com ela veja o marido dela estava com ela ele não estava longe dando o nome é insetos ou algo assim não ele estava ali no jardim ouviu a coisa toda e agora coisa que Satanás deixou de dizer a eles foi a seguinte no dia que vocês comerem deste fruto vocês saberão como produzir benção e.

    Calamidade ou calamidade é especialmente porque ele já sabiam usar a benção aprenderam a produzir calamidade pelas palavras da sua boca mas ele não disse a eles que no dia que comessem do fruto perderia o controle das suas línguas e não poderiam dizer o que queriam dizer e se você já tentou controlar a sua língua sabe do que eu estou falando e provavelmente é uma das coisas mais difíceis que você já tentou fazer dominar a língua Tiago disse que mal.

    Incontido cheio de veneno mortal ninguém pode contê-la é mas ainda há esperança graças a Deus a esperança porque ele está falando pela habilidade natural você não pode com a sua habilidade natural controlar as palavras que saem da sua boca tente por um dia sequer possuem mesmo você não consegue vai falar coisas que não quer falar se você quer falar uma coisa boa e acaba falando algo sarcástico sobre aquilo bem a língua de Adão foi envenenada por.

    Aquele fruto bom e nós vamos entrar neste capítulo 3 de Tiago antes de terminarmos esta série nós vamos tratar dele mas aqui está o ponto que eu quero firmar é que aquelas palavras que saem da sua boca Jesus disse se tivessem fé como uma semente de iriam a esta amoreira agora amoreira o monte e todas as coisas as quais Jesus disse para falarmos ele não está falando de mover árvores e montes ele está falando de problemas na sua vida.

    Obstáculos no seu caminho Oi e ele te disse você plantar a semente ela produzirá a segunda o seu tipo semeadura e colheita plante as sementes que você quer e você terá colheita que quer plante as sementes que você não quer E terá a colheita que você não quer se você já viu algum fazendeiro que sabe vai no centro da cidade no final do ano a e começa a resmungar eu não entendo eu.

    Não entendo Ei o que é que você não entende não entendo porque não tive nenhum trigo este ano é bem o que você teve a eu tive um pouco de milho e também algodão e alguns tomates todo tipo de coisa surgiu no meu campo E aí o que você plantou e a bem eu plantei milho tomates e algodão Mas sabe Na verdade eu queria mesmo trigo e ele deve ter um parafuso faltando de.

    Alguma forma a cabeça dele não está no lugar certo porque simplesmente não funciona assim É eu sei porque estou no ramo de fazendas há muito tempo e ainda não estou nem na metade de saber tudo eu vou te fazer entender antes de acabar a série isso vai mudar a sua vida é porque sabe a semente está nela mesma o diabo não é responsável diretamente por muitas das situações ruins que acontecem em sua vida é claro que no final ele está por trás de tudo porque ele tinha influencia agir errado mais.

    Mas é você que conheço em movimento Veja a Bíblia diz Paulo disse não deis lugar ao diabo hora Se você não der lugar a ele não tem lugar nenhum é mais vejo ele sabe que você pode ter o que disser e ele sabe que a semente que você está aprontando com a sua boca é a colheita que você terá no final das contas ano após ano então ele está te influenciado por uma inclinação dentro de uma carnalidade.

    Humana de falar as coisas como elas estão agora e você acha que está sendo sempre honesto confessando sempre as coisas como elas são e tudo isto quando na verdade está estabelecendo o próprio problema contra o qual tem lutado todos esses anos tu sabe quem é eu guardo o dinheiro mas aqui todo ano as crianças ficam doentes e o gasto todo o dinheiro do condutor Bill acontece todo ano Ah é mesmo não é impressionante Jesus disse que você poderia ter que dissesse se você disse você teve não é.

    Impressionante e Há quanto tempo você vem dizendo isto há 49 anos funcionou muito bem não é você veio o diabo não pode impedir que aconteça o que você diz ele só está interessado em te fazer falar a coisa errada sabe eu não estou dizendo que você vai falar num dia e vai acontecer no outro diabo é esperto para saber é que toda vez que alguém dissesse eu vou morrer essa pessoa caísse morta bastariam Apenas três pessoas para todos.

    Perceberem que tem aquilo que dize o ou se elas falam alguma coisa ruim e acontece da noite para o dia no final das contas perceberiam que estava causando aquilo mas sabe pelo tempo que leva para acontecer você já esqueceu que pois aquilo em movimento Oi esqueceu Quando iniciou o fogo É eu sei que tem gente de cabelo em pé mas eu vou continuar depois Deus cura seu cabelo bom então aquele disse tivessem fé como uma semente de iriam é esta Moreira seja.

    Arrancada pela raiz seja plantada no mar e ela obedeceria à vocês ela desobedecer a ela Lisa obedecer a Ela alisou obedecerá e veja a força vital naquilo que você fala viveu até causar a destruição do problema você falou vida aquilo e agora Deixa eu te dar Deixa eu te dar outro exemplo Bom dia uma situação dessas na vida real no ministério de Jesus está no capítulo 15 de Marcos temos aqui.

    Jesus e uma multidão naquele lugar e Jairo um dos principais da Sinagoga veio até ele se jogou o diante dele disse a minha filhinha está em casa a ponto de morrer ele disse vem em põe as mãos sobre ela para que ela possa ser curada e ela vai viver e agora ele disse isso de boca cheia foi uma declaração de fé Aqui está um homem que tem fé como uma semente ele disse eu vou declarar o que vai acontecer agora antes de você ir na minha casa.

    E Jesus disse se tivessem fé como uma semente de iria e eu não sei como talvez já Ele ouviu ele pregar um sermão eu não sei É mas aqui estão dos principais da Sinagoga ele vem até Jesus e diz bem minha filhinha está quase morrendo mais ele disse vem aí em põe as suas mãos sobre ela para que ela seja curada e ela vai viver Tá certo Jesus parou que estava fazendo se virou e começou a seguir Jairo indo.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=0ra9cVkdIUk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem