Eles cortaram o cabelo igual para confundir a professora, na mente eles são idênticos


Eles acreditam que a única coisa que os diferencia é o corte de cabelo e eles estão absolutamente certos.


Duas crianças inocentes nos deram o exemplo mais claro do que acontece quando estamos ao lado de outra pessoa sem nenhum de nossos preconceitos desconfortáveis, na realidade todas as pessoas são iguais, somos sonhos e ilusões, sentimos medo, fome, sede e precisamos sempre de afeto, de nos sentirmos amado e aceitado como nós somos.

Para Jax e Reddy, isso é um tão claro quanto água pura.
Tudo começou com um corte de cabelo.


Um fim de semana, Lydia Stith Rosebush falou com seu filho Jax de cinco anos, sobre como o cabelo dele estava bagunçado e como era necessário cortá-lo. O menino não se opôs à indicação da mãe porque naquele momento ele pensou cortar o seu cabelo igual ao do melhor amigo Reddy. 

Ao se verem com a cabeça careca, riram e se abraçaram alegremente, quando se olhavam no espelho, pareciam idênticos e, com o mesmo corte de cabelo, simplesmente não havia diferenciação entre eles. Isso os colocou em uma posição interessante, praticamente era como se eles tivessem recebido um super poder.

Os dois iriam para a escola na segunda-feira e fariam uma brincadeira com a professora trocando de posições. 



“Ele disse que mal podia esperar para ir para a escola na segunda-feira com o seu novo cabelo como o de Reddy, de forma que a professora não fosse conseguir distingui-los. Ele pensou que seria hilário confundir a professora com o mesmo corte de cabelo”, contou Lydia Stith, mãe de Jax, na publicação.

Eles caíram em risada quando pensaram no rosto da pobre professora, eles acreditavam que ela ficaria confusa por não poder diferenciar os dois.

A mãe do garotinho, emocionada com o que seu filho e seu melhor amigo acabaram de dizer, fez um relato no Facebook, dizendo sobre como as crianças simples definem o conceito de igualdade, contando o plano de Jax e Reddy, e mostrando porque o pedido deles era tão especial. Jax é branco, e Reddy é negro. Mas, aos olhos do sábio garotinho, a única diferença que existia entre eles era o corte de cabelo.

"Se esta não é a prova de que o ódio e o preconceito é algo que é ensinado, eu não sei o que é. A única diferença que Jax vê nos dois é o corte de cabelo.”
- escreveu ela

Ás vezes perdemos a inocência das crianças e eu gostaria que a recuperássemos - declarou o pai de REDDY.

A publicação se tornou viral e já tem mais de 200.000 likes.

E é assim que duas crianças de cinco anos de idade nos dão uma das lições que mais precisamos aprender neste mundo às vezes tão desigual: somos todos iguais!

Fonte: http://bit.ly/2Ip7UAr

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem